O seu testemunho é importante. Deixe aqui o seu:
![]() | Como ex aluno de Contabilidade e Administração e aluno no Mestrado em Finanças Empresariais, devo dizer que tenho um grande orgulho na ESEIG, nos seus excelentes professores e alunos que desempenham, em conjunto, o trabalho mais importante.O que distingue a ESEIG das outras instituições é sem dúvida a proximidade aluno/professor e a forte competência dos professores que conjugam a vida académica com a realidade profissional. Essa experiência que nos é transmitida facilita a aprendizagem através de inúmeros exemplos práticos, conjugados com a teoria, metodologia esta que continuará a permitir formar excelentes profissionais que levarão o nome da ESEIG mais alto. Da minha parte resta dizer que me sinto grato e que farei tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir para o bom nome deste fantástico estabelecimento de Ensino! ![]() Data do testemunho: 20 dezembro 2013 Autor: Sérgio Salino Contabilista, Mota-Engil Serviços Partilhados Mestrado em Finanças Empresariais |
![]() | Aproveito a oportunidade para dizer que adorei estudar na ESEIG (...)Uma Instituição com umas óptimas instalações e excelentes cursos só merece comentários bons :-) ah! e bons professores :-) OBRIGADO ![]() Data do testemunho: 08 dezembro 2013 Autor: Márcio André da Rocha Coutinho Analista de Sistemas de Informação, J. Canão IT Solutions & Consulting Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação |
![]() | Obrigada ESEIG! Corpo docente excelente, próximo e disponível; Estrutura curricular abrangente, transversal e diferenciadora; Aquisição de competências sólidas e diversificadas; Excelente ambiente académico; Instalações óptimas; Importante interacção com a comunidade empresarial; ![]() Data do testemunho: 27 julho 2013 Autor: Eva Fernandes Responsável de Recursos Humanos, Valpi Bus,SA Mestrado Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos |
![]() | Foi na ESEIG que iniciei e terminei a minha licenciatura em CTDI. Fui estudante, mãe, esposa e trabalhadora, foi difícil acumular tantas funções mas consegui!!! consegui com a ajuda incansável dos professores que a ESEIG alberga que faz desta instituição um exemplo para muitas outras.Um bem haja para a ESEIG e que continue a incentivar, motivar, a crescer e fazer crescer os seus estudantes. ![]() Data do testemunho: 12 julho 2013 Autor: Marisa Roque |
![]() | Sempre considerei a ESEIG uma segunda casa. Tanto que tirei a licenciatura, voltei para uma pós-graduação e agora estou lá de novo para um mestrado.Uma vez ouvi um professor dizer numa conferência o seguinte: "Há quem diga que estamos aqui para ensinar os alunos a saber, a ter conhecimento. Não nós estamos aqui para os ensinar, para lhes dar conhecimento mas para os ensinar a trabalhar". E é isso que a ESEIG faz tão bem. Não está presa a métodos de ensino ultrapassados que apenas passavam a teoria aos estudantes. Ensina a teoria mas também a prática. Prepara-nos para o mercado de trabalho. E isso tem um enorme valor quando se procura um emprego, mostramos desde o início que sabemos o que temos de fazer. E não só sabemos fazê-lo bem como ultrapassamos limites melhorando o que já existe. ![]() Data do testemunho: 25 junho 2013 Autor: Patrícia Martins Bibliotecária e Arquivista, FADEUP Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação |
![]() | Escolhi a ESEIG e o mestrado de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos para adquirir formação académica numa área onde trabalho há 9 anos! Estou bastante feliz com a opção que fiz, e levo deste 1º ano excelentes aprendizagens que, tenho a certeza, se irão refletir positivamente no meu futuro profissional.O curso é muito vocacionado para a Gestão Estratégica de Recursos Humanos, e mais do que a teoria, os vários docentes colocaram-nos a refletir sobre as boas práticas de gestão de RH, e de que forma as poderemos aplicar nas nossas organizações. O relacionamento interpessoal e o networking entre docentes e alunos é valorizado e promovido, assim como entre alunos, e o ambiente que se vive é de proximidade e camaradagem. Foi um ano de árduo trabalho, mas valeu a pena! ![]() Data do testemunho: 23 junho 2013 Autor: Alexandra Raquel Mendes Gestora de formação, Sonae Centre Serviços, II Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos |
![]() | Para além de ser fácil se integrar na ESEIG, esta consegue desenvolver bons profissionais, de acordo com os seus cursos, com excelentes condições de trabalho e com meios de trabalho bastantes atualizados e úteis, que auxiliam a forte exigência escolar.Existe uma forte interação entre professor e aluno, com facilidade de esclarecimento de dúvidas fora do tempo de aulas. Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação um curso bastante completo e exigente, com forte componente tecnológica, o que é uma mais valia nos dias de hoje. Quem frequenta a ESEIG não se arrepende pelos tempos que lá passaram. Que assim continue a ESEIG a formar bons profissionais, e que ninguém desanime. ![]() Data do testemunho: 22 junho 2013 Autor: André Teixeira |
![]() | "Inicei o Curso em Contabilidade e Administração na ESEIG em 2006, o qual sempre foi a minha primeira opção. Devo confessar que o Curso e a realidade da ESEIG superaram todas as minhas expectativas! Porquê?Porque a relação Professor-Aluno é muito próxima, possui uma estrutura curricular abrangente, flexível, com uma grande componente prática e ligada às TIC, o que permite adquirir competências sólidas para poder evoluir em diversas áreas profissionais. Para além disto, possui a mais-valia de podermos realizar o programa ERASMUS. Foram estas competências e experiências que me permitem estar empregado desde o final do curso e atualmente como Consultor de Softwares na Zetes Industries (Bruxelas) no âmbito do programa INOV CONTACTO." ![]() Data do testemunho: 19 junho 2013 Autor: Ricardo Carvalhido Silva Estagiário InovContacto, Zetes Industries (Bruxelas, Bélgica) Contabilidade e Administração |
![]() | Frequentei outras instituições de ensino superior, mas foi na ESEIG que concluí os meus estudos...não foi por acaso! Foram 5 anos cheios de sensações novas. Instalações adequadas ao sucesso. Corpo docente empenhado no auxílio do aluno. Colaboradores dedicados... Um aroma da maresia! ![]() Data do testemunho: 18 junho 2013 Autor: Miguel Soares de Oliveira |
![]() | A ESEIG, pelo seu espirito empreendedor e de proximidade para com a sua comunidade escolar, permitiu o desenvolvimento de competências de análise e de gestão, capazes de contribuir decisivamente para a minha afirmação numa empresa de referência mundial como a Continental Mabor - Industria de Pneus, S.A. Ao longo do curso e no desenvolvimeno do seu plano de estudos, é notável a preocupação para com o desenvolvimento de competências transversais, alcançadas igualmente através de momentos de interação com a comunidade empresarial e de apropriação das suas realidades e práticas de gestão. Para além disso, as condições logisticas/infraestruturas, bem como a comunidade docente representam um fator diferenciador no universo académico. Por tudo isso, considero que o meu percursos escolar/académico foi diferenciador no momento de integração no mundo empresarial. ![]() Data do testemunho: 13 junho 2013 Autor: José Campos Continental Mabor - Industria de Pneus, S.A. |