Empréstimos e Renovações
Como requisitar?
Consulte os livros disponíveis em livre acesso e dirija-se ao balcão de atendimento;
Apresente o seu cartão de aluno/utilizador (pessoal e intransmissível), deverá apresentá-lo também aquando da devolução;
Receberá os talões de empréstimo, indicando a data de devolução dos livros; Se ultrapassar o prazo de empréstimo, receberá um aviso no seu e-mail institucional, alertando-o para proceder à devolução.
Nota: A não devolução atempada implica a impossibilidade de requisição pelo período de 10 dias úteis, acrescida de mais um dia por cada dia de atraso. O utilizador em falta incorre, ainda, no disposto no Despacho IPP/PR-106/2003. Consulte o Regulamento.
Como renovar?
Poderá efetuar a renovação dos empréstimos presencialmente, por telefone, e-mail ou através do catálogo online;
Opte por fazê-lo através do catálogo online, visualizando automaticamente a próxima data de devolução;
Se efetuar por outro meio, tenha em atenção o prazo de devolução que lhe será comunicado, o prazo de empréstimo é válido por mais 5 dias úteis a contar da data de renovação.
Apenas é permitido efetuar 2 renovações, findo o prazo, terá de proceder à devolução dos livros e efetuar nova requisição, sendo obrigatória a apresentação dos documentos.
Nota: A renovação de empréstimos encontra-se condicionada à existência de eventuais pedidos de utilizadores em espera;
Não é possível renovar se tiver excedido o prazo de devolução; Não efetue a renovação no último dia de empréstimo, arrisca-se a ficar com sanção no caso de existirem utilizadores em espera e não tiver os livros consigo.