Apresentação de projetos dos estudantes de Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web

No próximo dia 23 de junho às 10:00 decorre na ESEIG (Anfiteatro Joaquim Ribeiro) a apresentação dos primeiros projetos dos estudantes de TSIW.

Os projetos tem como principal objetivo fomentar a interdisciplinaridade entre as diversas unidades curriculares de Licenciatura em TSIW, dotando os estudantes de competências ao nível da criação, gestão e execução de um projeto.
Os projetos desenvolvidos este ano enquadram-se nos seguintes temas:

Tema 1 - Desenvolvimento e implementação de um sistema de localização, em tempo real, de equipamentos dentro do espaço da ESEIG. O sistema de localização em tempo real compreende um conjunto de etiquetas e de leitores. Os leitores são colocados no espaço a monitorar e detetam a presença das etiquetas (e, consequentemente, dos equipamentos a elas associados).

Tema 2 - Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão do parque de estacionamento da ESEIG.
Com este sistema pretende-se gerir os utilizadores com acesso ao parque, as viaturas autorizadas, assim como as autorizações de entrada e saída do parque. O sistema deve ainda manter informação atualizada em tempo real sobre a ocupação do parque de estacionamento, indicando os lugares ocupados e vagos

Os projetos desenvolvidos incluem:
- Desenho, desenvolvimento e implementação do projeto de software
- Desenvolvimento de um vídeo promocional do projeto
- Criação da imagem de marca do projeto e respetivo logotipo