Finalistas de Design mostram trabalhos na Porto Design Factory

O conjunto de trabalhos dos alunos finalistas do Curso de Design da ESEIG – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, do Politécnico do Porto já não é vista apenas como uma exposição anual, mas consolidou-se como um evento que estimula a criatividade dos alunos, conciliando com a divulgação dos seus trabalhos de final de curso e convertendo o design num tema do dia-a-dia. A exposição FORMAT – Design Gráfico e Publicidade/Design Industrial vai estar patente, entre 10 e 30 de julho, na PDF – Porto Design Factory, a mais recente estrutura do Politécnico do Porto.

A Exposição apresenta um conjunto variado de projetos, que exploram diferentes abordagens nas áreas do design gráfico, da publicidade e do design industrial, evidenciando um leque diferenciado de áreas de atuação dos alunos de Design.
Ao mostrar o que de melhor se tem produzido no curso, esta exposição está também a cumprir o compromisso de aproximar o design a toda a comunidade académica, empresarial e público em geral. O objetivo é “provocar” uma reflexão sobre o que é o design e a sua importância na vida das pessoas. Trazendo os seus trabalhos para o âmbito do público, os alunos e a ESEIG estão a converter o design num tema de atualidade porque oferecem propostas em formas e materiais, em discursos e reflexões, que proporcionam soluções originais face às necessidades do dia-a-dia.

Ao longo dos anos de formação os alunos foram adquirindo a capacidade de materializar – ou visualizar – de uma forma rápida e compreensível as suas ideias. A comunicação, o intercâmbio de ideias e a valorização crítica do seu trabalho, pretende iniciar uma nova forma de apreciar o que é o design e o papel que deverá ter numa instituição com uma oferta formativa tão vasta e tão importante como o Politécnico do Porto.