Estudantes de Design concebem nova identidade visual do Município de Vila do Conde

No passado mês de março foi apresentada a nova identidade visual do Município de Vila do Conde, na sessão comemorativa do Dia de Vila do Conde que decorreu no Teatro Municipal.

Inspirada nas Rendas de Bilros, foi concebida pelos estudantes Joana Nogueira, João Faia, João Sousa, Pedro Ricardo e Tiago Nogueira, da licenciatura de Design Gráfico e de Publicidade da ESEIG, com a coordenação dos Professores Telmo Carvalho, Pedro Serapicos e Steven Sarson.

Apresentaram uma imagem dinâmica que traduz a identidade de Vila do Conde e das “gentes da vila”, com várias aplicações que a tornarão única e pessoal.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, referiu tratar-se de um momento memorável a apresentação desta marca que homenageia um ícone de Vila do Conde — as Rendas de Bilros e as suas rendilheiras. Felicitou os alunos pela forma como sentiram e agarraram os elementos identificativos de Vila do Conde. A Dr.ª Elisa Ferraz agradeceu ainda a participação dos jovens designers, dos professores coordenadores e da Presidência da ESEIG, pelo envolvimento neste projeto.