Estudante da ESEIG.IPP ganha concurso para identidade visual do 40º aniversário da Constituição da República

Comemora-se em 2014-2015 o 40º aniversário das primeiras eleições livres da Assembleia Constituinte e da aprovação da atual Constituição, pelo que foi lançado um concurso para estudantes de design residentes no território nacional, para criar a identidade visual deste evento, estando presente em cartazes, folhetos, anúncios, monografias, painéis expositivos, sinalética e o portal da AR, evocando valores como a democracia, a igualdade e a liberdade.

No curso de licenciatura em Design Gráfico e de Publicidade, da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, do Instituto Politécnico do Porto (ESEIG.IPP), este concurso foi utilizado como uma das propostas de trabalho académico, sob orientação das professoras Rita Coelho e Marta Fernandes, e a proposta submetida pela estudante Rafaela Tavares, do segundo ano do referido curso, foi selecionada como a proposta vencedora.