Conferência "Turismo em Portugal: O Papel das Competências"

O Turismo apresenta-se, na atualidade, como uma das atividades mais competitivas no mercado global, desafiando, por força disso, os mais diversos âmbitos das sociedades e economias contemporâneas.

Dessa forma, é reconhecido que integrar o Turismo implica deter um vasto conjunto de competências, transversais e específicas. Se tencionamos desenvolver e fazer prosperar a “indústria” do Turismo, torna-se vital o aumento de profissionais, quer em número quer em qualificação.

Preparar a futuro nesta área significa um investimento, acertado e assertivo, nas competências que resultem na efetiva afirmação, quer das empresas e atores institucionais quer dos profissionais de turismo, num mercado altamente exigente e seletivo, contribuindo, assim, e de forma inegável, para o reconhecimento e proliferação da marca Portugal como destino turístico.

Tendo por base estas premissas, a Conferência “Turismo em Portugal: O Papel das Competências” leva a cabo um debate sério, informado e consciente sobre a importância das competências na área do Turismo, pelo olhar de quem mais de perto conhece, trabalha e experiencia o valor turístico de Portugal: os Empresários, os Atores Institucionais e o Ensino (Profissional e Superior).

Data: 06 de novembro de 2015 às 14:30 na Porto School Hotel

Autenticação

Utilize as mesmas credenciais de acesso ao Portal Académico