Cursos de Preparação, de média duração, para as provas para Maiores de 23 anos: Edição 2015/2016

Cursos de preparação para as provas de:

• Economia
  • Economia/Contabilidade
  • Psicologia

As Provas Específicas, exigidas como provas de ingresso no âmbito dos maiores de 23 anos, pelos diferentes Cursos/Escolas do IPP são comuns a todas as Escolas do IPP.

Inscrições: Até ao dia 16 de março nos Serviços Académicos da ESEIG.

As inscrições podem ser enviadas por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), anexando o Boletim de Inscrição devidamente preenchido, comprovativo de pagamento e cópia do cartão de cidadão. Podem ainda ser realizadas nos Serviços Académicos da ESEIG.​

Número mínimo de formandos: 8

Destinatários: candidatos ao ensino superior por via do contingente especial de acesso destinado a maiores de 23 anos, isto é, que cumpram cumulativamente as seguintes condições:

• Tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2014;
  • Sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia, ou, não o sendo, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior (a autorização de residência para estudo não releva para a contagem deste prazo);
  • Não sejam, à data de inscrição, titulares de habilitação válida para candidatura através do Concurso Nacional de Acesso para o curso de licenciatura onde pretendem ingressar (os exames nacionais são válidos como provas de ingresso no ano da sua realização e nos dois anos seguintes, conforme determina a Deliberação da CNAES n.º 1233/2014, de 9 de junho).

Preços:

Taxa de inscrição: 30 euros

Propina:
Pronto pagamento: 190 euros.
Em duas prestações: 200 euros (100 euros no ato de inscrição + 100 euros até 18 de abril)