Gestão do Turismo

Geral

Objetivos

O Mestrado em Gestão do Turismo tem como objetivo dar resposta à necessidade de uma qualificação deste setor, fornecendo uma base que permita que o aluno atue com eficácia dentro da indústria do turismo. Este projeto de formação avançada de recursos humanos visa proporcionar competências de gestão global de empresas turísticas, de forma a dotar os alunos de uma capacidade de promover a empresa através das vantagens competitivas necessárias para se posicionar num mercado global altamente competitivo e complexo.

Horário Pós-laboral

Saídas Profissionais

  • Diretores de estabelecimentos turísticos;
  • Quadros superiores de empresas de turismo, de lazer e de recreio;
  • Responsáveis pelo desenvolvimento estratégico de empresas e de destinos turísticos;
  • Gestores de marketing e de comunicação em turismo;
  • Consultores e investigadores da área do turismo;
  • Quadros superiores de administração pública (local, regional ou nacional);
  • Professores da área da formação turística;
  • Profissionais liberais.

Candidaturas

Candidaturas 2016/2017


Edital de candidatura: Descarregar

Prazo de candidaturas:

1.ª Fase: 15 de junho a 9 de julho de 2016
2.ª Fase: 1 a 23 de setembro de 2016

Candidaturas

 

 

Podem candidatar-se ao acesso conducente ao grau de mestre em Gestão do Turismo:

a) Titulares do grau de Licenciatura, ou habilitação equivalente em Gestão, Turismo, Gestão Hoteleira, Economia, Marketing, Comunicação Empresarial ou áreas afins;
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º. ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este processo;
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos;
d) Detentores de Curriculum Vitae, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos, após apreciação e parecer favorável da Comissão Diretiva do Mestrado.

O reconhecimento a que se referem as alíneas b) a d) do número anterior tem como efeito apenas o acesso ao respetivo curso de Mestrado e não confere aos seus titulares a equivalência ao grau de licenciado ou o reconhecimento desse grau.

Condições de Funcionamento

  • O curso funcionará apenas com o mínimo de 20 estudantes inscritos por Instituto;
  • O curso funcionará nas instalações da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, no Campus do IPCA e na futura Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto.

Plano de Estudos

1.º Ano

Unidade Curricular Tipo ECTS
Estudos Avançados em Economia do Turismo 1.º Semestre 6
Marketing e Estratégia em Turismo 1.º Semestre 6
Desenvolvimento de Destinos Turísticos 1.º Semestre 6
Metodologias de Investigação 1.º Semestre 6
Opção I - Marketing Digital Aplicado ao Turismo 1.º Semestre 6
Opção I - Controlo de Gestão
Turismo, Mercados e Tendências 2.º Semestre 6
Gestão Financeira e Projetos de Investimento em Turismo 2.º Semestre 6
Empreendedorismo e Inovação em Turismo 2.º Semestre 6
Liderança e Desenvolvimento de Equipas 2.º Semestre 6
Opção II - Turismo Temático 2.º Semestre 6
Opção II - Gestão de Operações de Alojamento e Restauração

NOTA: Os estudantes deverão escolher uma das duas opções disponíveis (opções condicionadas I e II)

Propinas

Propina: 1250€/Ano

Pagamento de Propinas:

Numa única prestação no ato da inscrição/matrícula ou em 10 prestações:

1.ª - 10% no ato da matrícula/inscrição
2.ª - 10% até 30 de outubro;
3.ª - 10% até 30 de novembro;
4.ª - 10% até 30 de janeiro;
5.ª - 10% até 28 de fevereiro;
6.ª - 10% até 30 de março;
7.ª - 10% até 30 de abril;
8.ª - 10% até 30 de maio;
9.ª - 10% até 30 de junho;
10.ª - 10% até 30 de julho.

Avaliação/Acreditação

Estado da Acreditação: Acreditado

Período da Acreditação: 6 anos

Data da Publicação: 24-04-2015

Deliberação da A3ES

Autenticação

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